No dia 9 de novembro foi realizado em São Paulo o CMMI Agile Fórum. Idealizado e realizado pela ASR Consultoria e Crest Consulting, o evento contou com palestrantes de diversas empresas, como G&P, Neoway, Crest, Unisys e ASR, tendo como palestrante principal Kirk Botula, CEO do CMMI Institute*.

Um dos principais tópicos abordados no CMMI Agile Fórum foi a compatibilidade das metodologias ágeis com o CMMI e os principais pontos de atenção na sua implementação. Um dos pontos ressaltados por Kirk em suas palestras é que o CMMI não prescreve nem veta nenhuma metodologia específica.

Renato Volpe, sócio-diretor da ASR, ratifica a compatibilidade das metodologias ágeis com o CMMI e outros modelos e normas, destacando porém que a “agilidade” não significa “falta de documentação e de controle”.

Durante as palestras ministradas no evento os participantes puderam também discutir sobre os benefícios e desafios na implementação dos modelos CMMI e DMM nas empresas.

*O CMMI Institute é o instituto responsável pela administração do CMMI, que foi originalmente desenvolvido no Software Engineering Institute, um centro de pesquisa e desenvolvimento sediado na Carnegie Mellon University. Em 2016 o CMMI Institute foi adquirido pelo ISACA.

Confira algumas fotos do evento:

_mg_0316

_mg_0350

_mg_0442

 

 

_mg_0525

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>