Fonte: https://olhardigital.com.br 

Há algum tempo, um estudante criou um chatbot que oferece conselhos legais para pessoas que receberam multas de trânsito e queriam apelar contra elas. Depois de mais de dois anos de atuação limitada a alguns estados dos EUA, ele agora está se expandindo para o país inteiro.

Criado por Joshua Browder, o robô-advogado DoNotPay já venceu mais de 375 mil contestações de multas de trânsito relacionadas a estacionamento em locais ilegais, mesmo atuando apenas em Nova York e Seattle.

A expansão representou um desafio para o DoNotPay, já que as leis são diferentes nos EUA dependendo de qual estado a pessoa está, e a solução foi criar robôs que detectam a localização do usuário para oferecer a ajuda adequada.

Browden é bastante orgulhoso do seu projeto, criado quando ele tinha acabado de ingressar na Universidade de Stanford, nos EUA. Ele acredita que o DoNotPay possa ter um grande impacto na vida das pessoas ao oferecer conselhos legais gratuitamente. “A indústria legal é uma indústria de mais de US$ 200 bilhões, e eu estou feliz de torná-la gratuita”, disse Browden ao The Verge.

Ele vê como seu projeto pode ajudar o governo a economizar tempo e dinheiro. “Acho que o governo gasta muito dinheiro empregando pessoas para ler contestações de multas de trânsito. O DoNotPay as manda a eles de maneira clara e fácil de ser lida.”

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>