Fonte: Computer World 

MIT Technology Review mostra que 87% dos executivos dizem que dados são fundamentais na obtenção de resultados para os clientes

 

A inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) representa uma oportunidade sem precedentes para melhorar operações, oferecer melhores experiências aos clientes e impulsionar o desempenho dos negócios por meio de iniciativas voltadas para dados. No entanto, ainda existem preocupações em relação a adoção da AI, incluindo custos, infraestrutura de dados, recursos humanos e ética. É o que aponta o MIT Technology Review, estudo conduzido pelo MIT e encomendado pela Pure Storage.

Segundo o levantamento, 86% dos líderes afirmam que os dados são a base para a tomada de decisões de negócios, enquanto 87% dizem que é fundamental na obtenção de resultados para os clientes. A arquitetura centrada em dados mantém arquivos e aplicativos em funcionamento, enquanto a tecnologia é construída em torno dela e transforma fundamentalmente o design do datacenter.

Charles Giancarlo, CEO da Pure Storage, comenta que os clientes da empresa procuram usar os dados intensivamente para melhorar a experiência do cliente e superar a concorrência. “A explosão de dados sem precedentes, combinada com as novas tecnologias de datacenter, permite aos clientes da Pure construir uma arquitetura centrada em dados, que aprimore e simplifique a capacidade de usar arquivos para obter inteligência e vantagem”, diz.

Ao ouvir mais de 2,3 mil líderes empresariais em todo o mundo, a pesquisa explorou o vasto potencial – e os desafios – que as empresas devem enfrentar para desbloquear a inteligência de dados com a inteligência artificial. Confira outros resultados:

– 82% dos líderes de negócios e de TI acreditam que AI terá um impacto positivo.

– 83% acreditam que AI é importante para análises, maior eficiência e redução de erro humano.

– Mais de 80% preveem maior foco criativo e estratégico para o cliente

– 79% dizem que existem implicações legais e éticas de AI que ainda precisam ser esclarecidas.

 

Mineração de dados

A maioria concorda que não há tempo e recursos suficientes dedicados à inteligência de mineração de dados:

– 78% dizem que enfrentam desafios para digerir, analisar e interpretar grandes volumes de dados.

– 79% dizem que garantir que o negócio está usando fontes de dados relevantes é um desafio.

– 81% dizem que analisar mais dados em velocidades maiores é um grande desafio futuro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>