Gerência de Projetos

Referências

                                                                  PMBOK

Definições CMMI (CMMI-DEV)

Project: A managed set of interrelated activities and resources, including people, that delivers one or more products or services to a customer or end user. A project has an intended beginning (i.e., project startup) and end. Projects typically operate according to a plan. Such a plan is frequently documented and specifies what is to be delivered or implemented, the resources and funds to be used, the work to be done, and a schedule for doing the work. A project can be composed of projects. 

Definições MPS.BR (MPS-SW)

O propósito do processo Gerência de Projetos é estabelecer e manter planos que definem as atividades, recursos e responsabilidades do projeto, bem como prover informações sobre o andamento do projeto que permitam a realização de correções quando houver desvios significativos no desempenho do projeto. 

Definições PMBOK [PMI, 2008]

Projeto: um empreendimento realizado para criar um produto, serviço ou resultado específico. O projeto se caracteriza por temporalidade e resultado, serviço ou produto único e elaboração progressiva.

O gerenciamento de projeto é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto, a fim de atender aos seus requisitos. Gerenciar projeto envolve identificar as necessidades, estabelecer objetivos claros e viáveis e balancear as demandas conflitantes em termos de qualidade, escopo, tempo e custo. Um processo de gerenciamento de projeto identifica, estabelece, coordena e produz um produto, de acordo com seus requisitos.

Gerência de Projetos com a ASR

A ASR conta com profissionais especializados em consultoria, treinamento, assessoria em gerência de projetos.

Consultoria

  • Diagnóstico de processos atuais
  • Mapeamento de processos
  • Implementação de melhorias e boas práticas de Gerência de Projetos
  • Consultoria para implementação de processos e adequação aos requisitos do CMMI-DEV,  MPS-SW
  • Seleção, configuração e adequação de ferramentas para gerência de projetos

Assessoria

  • Auditorias de Processos
  • Auditorias de Configuração
  • Coleta e análise de indicadores
  • Documentação de processos

   

Treinamento

  • Treinamentos abertos
  • Treinamentos in-company (customizados às necessidades de sua empresa)

Documentação

  • Portais corporativos e de processos
  • Politicas e diretrizes
  • Fluxos de processos e atividades
  • Procedimentos
  • Roteiros, guias e manuais
  • Modelos de documentos, check lists