Gestão de Serviços

Índice

    O que é?

    Serviço: Um produto que é intangível e não armazenável entregue por um provedor de serviços [ISO/IEC, 2011].

    Nota 1. Serviços são prestados por meio da utilização de sistemas de serviços que foram projetados para satisfazer os requisitos do serviço [SEI, 2010b] (veja também “sistema de serviço”).

    Nota 2. Muitos fornecedores de serviços prestam serviço que combinam bens e serviços. Um único sistema de serviços pode oferecer os dois tipos de produtos. Por exemplo: uma organização de treinamento pode entregar materiais de treinamento junto com seus serviços de treinamento [SEI, 2010b].

    Nota 3. Serviços podem ser prestados por meio de combinações de processos manuais e automatizados [SEI, 2010b]


    Gestão de Serviços com a ASR

    A ASR conta com profissionais especializados em consultoria, treinamento, assessoria em gestão de serviços.

    Consultoria

    • Diagnóstico de processos atuais
    • Mapeamento de processos
    • Implementação de melhorias e boas práticas de Gestão de Serviços
    • Consultoria para implementação de processos e adequação aos requisitos do CMMI-SVC, MPS-SV, ISO20000
    • Seleção, configuração e adequação de ferramentas

    Assessoria

    • Auditorias de Processos
    • Auditorias de Configuração
    • Coleta e análise de indicadores
    • Documentação de processos

    Treinamento

    • Treinamentos abertos
    • Treinamentos in-company (customizados às necessidades de sua empresa)

    Documentação

    • Portais corporativos e de processos
    • Politicas e diretrizes
    • Fluxos de processos e atividades
    • Procedimentos
    • Roteiros, guias e manuais
    • Modelos de documentos, check lists