Gestão de Serviços

Referências:
05         iso20000 transparente              CMMI-SVC          02MPS-SV         04

Definições

Serviço: Um produto que é intangível e não armazenável entregue por um provedor de serviços [ISO/IEC, 2011].

Nota 1. Serviços são prestados por meio da utilização de sistemas de serviços que foram projetados para satisfazer os requisitos do serviço [SEI, 2010b] (veja também “sistema de serviço”).

Nota 2. Muitos fornecedores de serviços prestam serviço que combinam bens e serviços. Um único sistema de serviços pode oferecer os dois tipos de produtos. Por exemplo: uma organização de treinamento pode entregar materiais de treinamento junto com seus serviços de treinamento [SEI, 2010b].

Nota 3. Serviços podem ser prestados por meio de combinações de processos manuais e automatizados [SEI, 2010b]

Gestão de servicos2

 

Gestão de Serviços com a ASR

A ASR conta com profissionais especializados em consultoria, treinamento, assessoria em gestão de serviços.

 Consultoria

  • Diagnóstico de processos atuais
  • Mapeamento de processos
  • Implementação de melhorias e boas práticas de Gestão de Serviços
  • Consultoria para implementação de processos e adequação aos requisitos do CMMI-SVC, MPS-SV, ISO20000
  • Seleção, configuração e adequação de ferramentas

 Assessoria

  • Auditorias de Processos
  • Auditorias de Configuração
  • Coleta e análise de indicadores
  • Documentação de processos


    Treinamento

  • Treinamentos abertos
  • Treinamentos in-company (customizados às necessidades de sua empresa)

  Documentação

  • Portais corporativos e de processos
  • Politicas e diretrizes
  • Fluxos de processos e atividades
  • Procedimentos
  • Roteiros, guias e manuais
  • Modelos de documentos, check lists