Governança Corporativa

Governança – é o conjunto estruturado de políticas, normas, métodos e procedimentos que tem como objetivo permitir o planejamento, a direção e o controle da utilização de tecnologia da informação, assegurando a eficiente utilização de recursos, apoio aos processos e alinhamento estratégico com objetivos da organização.
A Governança Corporativa zela pela integração entre os agentes de governança, contribuindo para a realização de boas práticas que promovem maior desempenho, comprometimento e melhoria nos processos.

Princípios básicos da Governança Corporativa

  • Transparência
  • Equidade
  • Accountability (Prestação de Contas)
  • Responsabilidade Corporativa

Principais agentes da Governança Corporativa

  • Sócios/ acionistas (shareholders)
  • Conselho Administrativo
  • Diretoria
  • Conselho Fiscal
  • Auditorias Independentes
  • Gestão de Riscos e Compliance



Governança Corporativa com a ASR

ASR conta com profissionais especializados em consultoria, treinamento, assessoria em Governança de TI.

Consultoria

  • Diagnóstico de processos atuais
  • Consultoria para implementação de melhorias e boas práticas de ITIL e COBIT
  • Consultoria para implementação de processos e adequação aos requisitos do CMMI-SVCMPS-SV
  • Seleção, configuração e adequação de ferramentas

Assessoria

  • Auditorias de Processos
  • Auditorias de Configuração
  • Coleta e análise de indicadores
  • Documentação de processos

  

Treinamento

  • Treinamentos abertos
  • Treinamentos in-company (customizados às necessidades de sua empresa)

Documentação

  • Portais corporativos e de processos
  • Politicas e diretrizes
  • Fluxos de processos e atividades
  • Procedimentos
  • Roteiros, guias e manuais
  • Modelos de documentos, check lists