Sistema de Gestão da Qualidade


    O que é?

    A adoção de um sistema de gestão da qualidade é uma decisão estratégica para uma organização
    que pode ajudar a melhorar seu desempenho global e a prover uma base sólida para iniciativas
    de desenvolvimento sustentável.
    Os benefícios potenciais para uma organização pela implementação de um sistema de gestão da qualidade baseado nesta Norma são:
    a) a capacidade de prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos
    do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis;
    b) facilitar oportunidades para aumentar a satisfação do cliente;
    c) abordar riscos e oportunidades associados com seu contexto e objetivos;
    d) a capacidade de demonstrar conformidade com requisitos especificados de sistemas de gestão
    da qualidade.
    Os princípios de gestão da qualidade são:
    — foco no cliente;
    — liderança;
    — engajamento das pessoas;
    — abordagem de processo;
    — melhoria;
    — tomada de decisão baseada em evidência;
    — gestão de relacionamento.


    Sistema de Gestão da Qualidade com a ASR

    Principais serviços prestados pela ASR na implementação do SGQ ISO9001:

    – Mapeamento dos processos

    – Consultoria para definição e adequação dos processos aos requisitos da norma NBR ISO9001:2015

    – Documentação de processos

    – Apoio na definição, coleta e análise de indicadores

    – Auditoria Interna

    – Suporte na seleção de Organismo Certificador Credenciado

    – Participação na auditoria de certificação