fbpx

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) iniciou um processo de fiscalização envolvendo 20 empresas de grande porte quanto a sua conformidade com os requisitos da LGPD.

A iniciativa abrange organizações que não indicaram o contato do Encarregado pelo tratamento de dados pessoais, que não disponibilizaram um canal de comunicação adequado para atender aos titulares de dados e/ou que oferecem canais que não são efetivos.

Segundo Fabrício Lopes, Coordenador-Geral de Fiscalização da ANPD: “A ausência de um Encarregado ou de um canal de comunicação eficaz impede que os titulares de dados exerçam seus direitos e compromete a transparência no tratamento de informações pessoais. Esse cenário prejudica tanto os titulares quanto a atuação da ANPD, que depende dessa interlocução para assegurar a conformidade com a LGPD”.

A fiscalização tem como objetivo garantir que as empresas notificadas se adequem às exigências legais. Caso as irregularidades persistam, as organizações poderão ser alvo de processos administrativos sancionadores, como advertências e multas. 


Fonte: Gov.br
Leia a notícia na íntegra aqui

Categorias: LGPDNotícias

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Podemos te ajudar?
ASR Consultoria
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.