COMO CRIAR NOVO INVENTÁRIO DE DADOS

 

1 – Acessar GDAP        

 

2 – Clicar no botão ” +Novo

* adicionar um novo item para cada titular

3 – Cadastrar Titular (Pessoas a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento) 

 

5 – Clicar em “+” para criar um Responsável pelo tratamento 

* adicionar um novo item para cada área/responsável pelo tratamento

5.1 – Cadastrar Responsável interno ou externo (operador)

5.2 – Selecionar a Base legal (hipóteses de tratamento definidas na LGPD) 

* pode ser selecionada mais de uma base legal

5.3 – Cadastrar finalidade do tratamento de dados

5.4Incluir/Remover os dados pessoais (normais e sensíveis) que serão tratados pela área/responsável

5.5Incluir/Remover os ativos (local de armazenamento) usados pela área/responsável

5.6 – Cadastrar (campo de texto) o tratamento, retenção e descarte dos dados pessoais

5.7 – Selecionar “sim” ou “não” caso haja transferência internacional

5.8 – Gravar -> clicar no botão roxo ao terminar o preenchimento

 


 

COMO EDITAR O INVENTÁRIO DE DADOS

1 – Acessar GDAP

2 – Na tabela de inventário de dados, escolher e clicar em um titular cadastrado

3 – Editar as informações de titular -> gravar

4 – Ou editar o responsável pelo tratamento clicando em um item da tabela de responsáveis

4.1 – Editar as informações -> gravar

 


 

COMO EDITAR/EXCLUIR DADOS PESSOAIS E ATIVOS NA PÁGINA INICIAL

1 – Acessar no menu lateral -> Página Inicial

2 – Clicar no item que deseja editar/excluir: dados pessoais, dados pessoais sensíveis, ativos, responsável etc

3 – Clicar em um item da tabela: