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ISO 31000 – Gestão de Riscos


A ISO 31000 é uma norma internacional, que fornece diretrizes para que as organizações possam implementar a gestão de risco independentemente do seu porte, segmento de atuação e área.

Gerenciar riscos é iterativo e auxilia as organizações no estabelecimento de estratégias, no alcance de objetivos e na tomada de decisões fundamentadas. É parte da governança e liderança, e é fundamental para a maneira como a organização é gerenciada em todos os níveis, considerando os contextos externo e interno da organização, incluindo o comportamento humano e os fatores culturais.

Quanto mais eficaz o gerenciamento dos riscos, mais preparada a empresa estará para enfrentar situações críticas.



Princípios para uma gestão de riscos eficaz e eficiente:

  • Melhoria contínua – aprendizado e experiências
  • Integrada – parte integrante de todas as atividades organizacionais
  • Personalizada – gestão proporcional e personalizada aos contextos interno e externo da organização
  • Estruturada e abrangente – essa abordagem contribui para resultados consistentes
  • Inclusiva – conscientização das partes interessadas
  • Dinâmica – resposta às mudanças no contexto da organização
  • Melhor informação disponível – informações históricas, atuais e expectativas futuras da organização
  • Fatores humanos e culturais – influencia na gestão dos riscos

ISO31000 com a ASR

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