Sistema de Gestão da Qualidade
O que é?
A adoção de um sistema de gestão da qualidade é uma decisão estratégica para uma organização
que pode ajudar a melhorar seu desempenho global e a prover uma base sólida para iniciativas
de desenvolvimento sustentável.
Os benefícios potenciais para uma organização pela implementação de um sistema de gestão da qualidade baseado nesta Norma são:
a) a capacidade de prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos
do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis;
b) facilitar oportunidades para aumentar a satisfação do cliente;
c) abordar riscos e oportunidades associados com seu contexto e objetivos;
d) a capacidade de demonstrar conformidade com requisitos especificados de sistemas de gestão
da qualidade.
Os princípios de gestão da qualidade são:
— foco no cliente;
— liderança;
— engajamento das pessoas;
— abordagem de processo;
— melhoria;
— tomada de decisão baseada em evidência;
— gestão de relacionamento.
Sistema de Gestão da Qualidade com a ASR
Principais serviços prestados pela ASR na implementação do SGQ ISO9001:
– Mapeamento dos processos
– Consultoria para definição e adequação dos processos aos requisitos da norma NBR ISO9001:2015
– Documentação de processos
– Apoio na definição, coleta e análise de indicadores
– Auditoria Interna
– Suporte na seleção de Organismo Certificador Credenciado
– Participação na auditoria de certificação