Consultoria

Qualidade na Prática

ASR oferece diversos tipos de consultoria empresarial, de acordo com as necessidades e os requisitos apresentados pelos clientes, para mapeamento e implementação de melhorias de processos organizacionais.

  • Diagnósticos de Gap Analysis (MPS-SW, MPS-SV, MPS-RHCMMI-DEV, CMMI-SVC, ISO9001, ISO20000Certics, entre outros)
  • Mapeamento de processos organizacionais
  • Planos de ações de melhorias de processos
  • Implementação de MPS.BR (MPS-SW, MPS-SV, MPS-RH)
  • Implementação de CMMI (CMMI-DEV, CMMI-SVC)
  • Implementação de SGQ ISO9001
  • Implementação de SGS ISO20000
  • Implementação de melhorias de processos para aumento de visibilidade, produtividade, qualidade.

 

Consultoria Presencial (on-site)

  • Consultoria realizada nas dependências da empresa (In Company);
  • Orientação e suporte técnico ao grupo responsável pela definição e manutenção dos processos da empresa;
  • Orientação e suporte na implementação de melhorias de processo;
  • Consultoria para orientação e suporte em assuntos de engenharia de software (requisitos, testes, gerência de configuração, reuso, etc.);
  • Esclarecimento de dúvidas.

 

Consultoria Remota

  • Consultoria fora das dependências da empresa (via E-mail, Telefone, Skype, etc.);
  • Verificação e análise de artefatos de processo e de projetos produzidos pelo cliente;
  • Consulta técnica e esclarecimento de dúvidas;
  • Pesquisas e estudos;
  • Elaboração de relatórios e materiais.

 

Consultoria Gerencial

  • Consultoria realizada nas dependências da empresa (in company) e/ou remotamente;
  • Gestão da Qualidade Organizacional – proposição e monitoramento de planos e ações corretivas;
  • Análise de indicadores da qualidade organizacional;
  • Monitoramento periódico e análise crítica das atividades definidas no plano de melhorias.