ITIL ™ (Information Technology Infrastructure Library)

Slider

 

O ITIL™ (Information Technology Infrastructure Library) é um conjunto de boas práticas aplicadas no gerenciamento de infraestrutura, operação e manutenção de serviços de TI. Foi desenvolvido no final dos anos 1980 pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency) e atualmente está sob custódia da OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra. A versão atual do ITIL (ITIL V3) é composta de cinco volumes (fases do ciclo de vida de serviço)

 

  • Estratégia do Serviço (Service Strategy): Definição dos requisitos e necessidades do negócio
  • Projeto de Serviço (Service Design): Definição da solução a ser adotada
  • Transição de Serviço (Service Transition): Gerenciamento de mudanças
  • Operação do Serviço (Service Operation): Garantia de que os serviços estão sendo atendidos baseado nos SLAs
  • Melhoria Contínua do Serviço (Continual Service Improvement): Manutenção da melhoria contínua dos serviços baseando-se no ciclo PDCA.

 

CICLO ITIL

NÍVEIS ITIL


ITIL COM A ASR

A ASR atua na implementação de práticas de ITIL conforme necessidades e requisitos apresentados pelo cliente.
A ASR conta com profissionais qualificados com atuação em empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e de diversos setores da economia na implementação de práticas de ITIL.

 Consultoria

  • Diagnóstico de processos;
  • Consultoria para implementação de processos;
  • Apoio na instalação e configuração de ferramentas (Redmine, Mantis, Jira, Subversion, entre outras).

 Treinamento

  • Treinamentos abertos
  • Treinamentos in-company

Assessoria

  • Auditorias
  • Coleta e análise de indicadores
  • Documentação de processos

Documentação

  • Portais corporativos e de processos
  • Politicas e diretrizes
  • Fluxos de processos e atividades
  • Procedimentos
  • Roteiros, guias e manuais
  • Modelos de documentos, check lists