ITIL ™ 

Slider

 


    O que é?

    O ITIL™ (Information Technology Infrastructure Library) é um conjunto de boas práticas aplicadas no gerenciamento de infraestrutura, operação e manutenção de serviços de TI. Foi desenvolvido no final dos anos 1980 pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency) e atualmente está sob custódia da OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra. A versão atual do ITIL (ITIL V3) é composta de cinco volumes (fases do ciclo de vida de serviço)

    • Estratégia do Serviço (Service Strategy): Definição dos requisitos e necessidades do negócio
    • Projeto de Serviço (Service Design): Definição da solução a ser adotada
    • Transição de Serviço (Service Transition): Gerenciamento de mudanças
    • Operação do Serviço (Service Operation): Garantia de que os serviços estão sendo atendidos baseado nos SLAs
    • Melhoria Contínua do Serviço (Continual Service Improvement): Manutenção da melhoria contínua dos serviços baseando-se no ciclo PDCA.

    CICLO ITIL

    NÍVEIS ITIL


    ITIL com a ASR

    A ASR atua na implementação de práticas de ITIL conforme necessidades e requisitos apresentados pelo cliente.

    A ASR conta com profissionais qualificados com atuação em empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e de diversos setores da economia na implementação de práticas de ITIL.

    Consultoria

    • Diagnóstico de processos;
    • Consultoria para implementação de processos;
    • Apoio na instalação e configuração de ferramentas (Redmine, Mantis, Jira, Subversion, entre outras).

    Treinamento

    • Treinamentos abertos
    • Treinamentos in-company

    Assessoria

    • Auditorias
    • Coleta e análise de indicadores
    • Documentação de processos

    Documentação

    • Portais corporativos e de processos
    • Politicas e diretrizes
    • Fluxos de processos e atividades
    • Procedimentos
    • Roteiros, guias e manuais
    • Modelos de documentos, check lists