Fonte: Assespro-SP/ Computerworld
A Assespro-SP esteve entre as entidades entrevistadas pelo portal da Revista Computer World sobre a repercussão da aprovação do impeachment. O presidente da Associação, Arildo Constantino, acredita em um cenário positivo com relação ao novo governo. “O setor estava parado. Acreditamos que o mercado vai reagir e mudar para melhor”, avaliou.
Ainda, segundo ele, “do ponto de vista econômico, entendemos que TI é transversal, ou seja, depende de outros setores para viver. Melhorando a economia, a indústria de tecnologia vai acompanhar o crescimento. Há otimismo com as mudanças”.
O executivo citou que o governo da presidente Dilma Rousseff deixa como legado positivo o Marco Civil da Internet. O documento aprovado “no apagar das luzes” do governo vinha sendo debatido nas esferas políticas brasileiras há diversos anos.
O líder da regional São Paulo da Assespro vê também com bons olhos a possível nomeação de Gilberto Kassab para a liderança do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (fruto da fusão entre MiniCom e MCTI). “É bom ter um representante paulista. Além disso, ele é um técnico”, opinou.
Clique aqui e confira a matéria completa.
0 comentário