fbpx

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Antes de a Microsoft fechar a compra do LinkedIn por US$ 26 bilhões, a rede social corporativa ouviu propostas de duas das principais gigantes da tecnologia: Google e Facebook.

Na última sexta-feira, 1, o governo americano publicou documentos referentes ao LinkedIn informando que havia cinco possíveis compradores, mas listando os demais como Parte A, Parte B, Parte C e Parte D.

O próprio CEO da Salesforce, Marc Benioff, confirmou ao Recode que sua empresa era a Parte A, e agora fontes dizem ao site que a Parte B era o Google e a Parte D, o Facebook. Só falta identificar a Parte C.

Um executivo sênior do Google teria se encontrado com o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, no meio de março, logo depois que Microsoft e Salesforce expressaram interesse na compra.

Após essa conversa, Weiner e um conselheiro, Reid Hoffman, foram convidados para outra reunião no fim daquele mês na qual seria discutida a possibilidade de compra. As conversas se encerraram em 3 de maio, quando o Google disse que não tinha interesse na aquisição, mas ainda queria formar uma parceria comercial com o LinkedIn.

Com o Facebook as coisas andaram mais rapidamente. Em 1º de abril o time de Mark Zuckerberg demonstrou ter interesse no LinkedIn, mas, seis dias depois, Hoffman se encontrou com o próprio Zuckerberg e o chefão do Facebook disse que sua empresa não faria uma oferta.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Podemos te ajudar?
ASR Consultoria
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.