Em 21 de dezembro de 2016, foi concluída a avaliação dos processos de serviços na empresa Megawork Consultoria e Sistemas Ltda, na sua unidade organizacional Megawork Consultoria e Sistemas – Área de MAS, em Vitória-ES, seguindo o método de avaliação MA-MPS. A conclusão da avaliação é de que a empresa atende aos critérios do Nível C – Definido.
Medir os resultados. “Certamente o processo de certificação como um todo nos trouxe muita maturidade! A oportunidade de formalizar, documentar, organizar e medir os resultados dos processos visando a melhoria continua fez e continuará fazendo da Megawork uma empresa muito melhor para os nossos clientes! Ficamos muito orgulhosos pelo resultado alcançado e pela obtenção do certificado MPS.BR Serviços Nível C, com pioneirismo no Brasil. Já nas primeiras reuniões de levantamento ficou claro que o esforço para implantação valeria a pena! Revisar e repensar todo o fluxo dos serviços, nos permitiu vislumbrar vantagens internas no trabalho do dia a dia contribuindo para nossa evolução e diferenciais de qualidade e confiança para nossos clientes. A dedicação, o profissionalismo e a seriedade com que todos da equipe encararam o desafio da certificação nos transmite confiança e nos motiva ainda mais para avançar com os próximos níveis do MPSBR.”, declarou o patrocinador da avaliação Alexandro Martins de Carvalho, Presidente da empresa.
“Como uma de nossas metas, nossa Diretora já havia nos passado a certificação MPS.BR Serviços nível C, só não contávamos com o curto prazo e o nível tão alto. Foi uma grande experiência quanto a superação, um trabalho seguro com o apoio do Presidente, Diretores, Coordenadores, Consultores da Empresa ASR e principalmente da aceitação da engrenagem principal, os nossos consultores que toparam aperfeiçoar a nossa maturidade. Me sinto lisonjeada de fazer parte da Equipe Megawork, a primeira Empresa a conquistar a certificação MPS.BR Serviços nível C no Brasil, e mais orgulhosa ainda de fazer parte de uma empresa segmentada por processos bem definidos e se mantendo como destaque no mercado em qualidade e competitividade, resultado da obtenção dessa certificação.“, comentou Vera Jalles, representante da Empresa.
“Foi um período de muito trabalho e também um período muito gratificante, que só foi possível pois contamos com o engajamento de todos os colaboradores, em todos os níveis da organização, que acima de tudo acreditam nos benefícios que a certificação nos trouxe e ainda trará. Gostaríamos também de agradecer ao consultor da ASR, que fez um excelente trabalho de implantação com muita paciência e assertividade. A Avaliação MPS – nível C representa muito para a empresa. Identificamos que o sucesso deste e dos próximos níveis almejados só ocorre quando há trabalho constante de acompanhamento e de uma melhoria continua. Vamos em frente!“, comentou Viviam Gusmão, representante da Empresa.
“A experiência da avaliação na Megawork foi muito gratificante tanto pela dedicação visível da equipe para o alcance desse objetivo como por ser a primeira empresa nível C do Modelo de Serviços do MPS.BR. Parabéns pelo pioneirismo e confiança em relação aos benefícios da implantação do MPS-Serviços.”, concluiu o avaliador líder Cristina Ângela Filipak Machado.
A equipe desta avaliação foi formada por Cristina Ângela Filipak Machado, avaliador líder, e Renato Ferraz Machado, da Instituição Avaliadora (IA) QualityFocus – Consultoria e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda. Avaliação MPS-SV (Serviços) – Nível C na Megawork.
O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível. O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e SEBRAE. Informações atualizadas sobre o Programa MPS.BR e o Modelo MPS, incluindo metas e resultados alcançados, encontram-se no Portal Softex.
O Programa MPS.BR tem 2 metas. A primeira meta é técnica, visando à criação e ao aprimoramento do Modelo MPS – composto dos Modelos de Referência MR-MPSSW (MPS de Software), MR-MPS-SV (MPS de Serviços), MR-MPS-RH (MPS de Gestão de Pessoas) e do Método de Avaliação MPS (MA-MPS). O MR-MPS-SW e o MA-MPS seguem modelos e normas internacionais: são baseados nas normas internacionais ISO/IEC 12207 e na série ISO/IEC 33000, são compatíveis com o modelo CMMI-DEV, são baseados nas melhores práticas da engenharia de software e são adequados à realidade das empresas brasileiras e de países afins. O MR-MPSSV tem como referências as normas internacionais ISO/IEC 20000 e a série ISO/IEC 33000, e o modelo CMMI-SVC®. O MR-MPS-RH tem como referências as normas internacionais NBR ISO 9001:2008, a série ISO/IEC 33000, o modelo P-CMM® (People Capability Maturity Model), a norma mexicana NMX-I-059/2-NYCE-2011, além de modelos de excelência como o PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade. A segunda meta é de disseminação do Modelo MPS no mercado, com a implementação do MR-MPS e avaliação MA-MPS tanto em micro, pequenas e médias empresas (MPME) como em grandes empresas públicas e privadas.
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