fbpx

Fonte: https://olhardigital.com.br/

Elon Musk é um bilionário da indústria de tecnologia, fundador de empresas pioneiras em seus ramos, como a PayPal, a SpaceX, a SolarCity e a Tesla. Mas mesmo assim, o chamado “Tony Stark da vida real” tem sérias preocupações quando o assunto é uma tecnologia em ascensão no mundo todo.

Por mais de uma vez, Musk se pronunciou publicamente pedindo regulamentações para o desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial. Seu medo é de que, nas mãos erradas, essa tecnologia traga grandes infortúnios para a humanidade, assim como preveem obras de ficção-científica.

Nesta semana, porém, Musk foi criticado por, aparentemente, ter ido longe demais em suas declarações. O bilionário postou uma foto no Twitter de um pôster estampando os dizeres: “No fim, as máquinas vão vencer”. E, na legenda da foto, ele escreveu: “Se você não está preocupado com a segurança da inteligência artificial, você deveria estar. Muito mais riscos do que a Coreia do Norte”.

O comentário de Musk surge justamente num momento em que Estados Unidos e Coreia do Norte se veem num impasse nuclear. Os asiáticos vêm testando mísseis balísticos com alcances cada vez maiores, apesar de sanções da ONU. Enquanto isso, o presidente norte-americano, Donald Trump, vem dizendo que seu país está “armado e carregado” para um conflito contra os coreanos.

Ainda assim, Musk insiste que inteligência artificial é um perigo maior do que as ameaças da Coreia. Um dos seguidores do bilionário respondeu ao tweet dizendo que é “inapropriado” fazer tal comparação, enquanto outro apontou que, no hipotético caso de uma guerra nuclear, não faz diferença se as máquinas dominarem a humanidade.

Houve quem não levasse Musk a sério também. “Eu concordo. O Adobe Illustrator é um perigo para o público”, respondeu outro seguidor. Vale lembrar que não é a primeira vez que o empresário começa uma pequena polêmica por conta desse assunto. Há algumas semanas, ele antagonizou outro bilionário de tecnologia, Mark Zuckerberg, fundador e presidente do Facebook, dizendo que o conhecimento dele sobre os riscos da inteligência artificial é “limitado”.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Podemos te ajudar?
ASR Consultoria
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.