fbpx
Fonte: Computer World 

MIT Technology Review mostra que 87% dos executivos dizem que dados são fundamentais na obtenção de resultados para os clientes

 

A inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) representa uma oportunidade sem precedentes para melhorar operações, oferecer melhores experiências aos clientes e impulsionar o desempenho dos negócios por meio de iniciativas voltadas para dados. No entanto, ainda existem preocupações em relação a adoção da AI, incluindo custos, infraestrutura de dados, recursos humanos e ética. É o que aponta o MIT Technology Review, estudo conduzido pelo MIT e encomendado pela Pure Storage.

Segundo o levantamento, 86% dos líderes afirmam que os dados são a base para a tomada de decisões de negócios, enquanto 87% dizem que é fundamental na obtenção de resultados para os clientes. A arquitetura centrada em dados mantém arquivos e aplicativos em funcionamento, enquanto a tecnologia é construída em torno dela e transforma fundamentalmente o design do datacenter.

Charles Giancarlo, CEO da Pure Storage, comenta que os clientes da empresa procuram usar os dados intensivamente para melhorar a experiência do cliente e superar a concorrência. “A explosão de dados sem precedentes, combinada com as novas tecnologias de datacenter, permite aos clientes da Pure construir uma arquitetura centrada em dados, que aprimore e simplifique a capacidade de usar arquivos para obter inteligência e vantagem”, diz.

Ao ouvir mais de 2,3 mil líderes empresariais em todo o mundo, a pesquisa explorou o vasto potencial – e os desafios – que as empresas devem enfrentar para desbloquear a inteligência de dados com a inteligência artificial. Confira outros resultados:

– 82% dos líderes de negócios e de TI acreditam que AI terá um impacto positivo.

– 83% acreditam que AI é importante para análises, maior eficiência e redução de erro humano.

– Mais de 80% preveem maior foco criativo e estratégico para o cliente

– 79% dizem que existem implicações legais e éticas de AI que ainda precisam ser esclarecidas.

 

Mineração de dados

A maioria concorda que não há tempo e recursos suficientes dedicados à inteligência de mineração de dados:

– 78% dizem que enfrentam desafios para digerir, analisar e interpretar grandes volumes de dados.

– 79% dizem que garantir que o negócio está usando fontes de dados relevantes é um desafio.

– 81% dizem que analisar mais dados em velocidades maiores é um grande desafio futuro.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Podemos te ajudar?
ASR Consultoria
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.