Governança Corporativa
O que é?
Governança Corporativa é o conjunto estruturado de políticas, nor mas, métodos e procedimentos que tem como objetivo permitir o planejamento, a direção e o controle da utilização de tecnologia da informação, assegurando a eficiente utilização de recursos, apoio aos processos e alinhamento estratégico com objetivos da organização.
A Governança Corporativa visa contribuir para a realização de boas práticas que promovem maior desempenho, o comprometimento e a melhoria nos processos.
Princípios básicos da Governança Corporativa
- Transparência
- Equidade
- Accountability (Prestação de Contas)
- Responsabilidade Corporativa
Principais agentes da Governança Corporativa
- Sócios/ acionistas (shareholders)
- Conselho Administrativo
- Diretoria
- Conselho Fiscal
- Auditorias Independentes
- Gestão de Riscos e Compliance
Governança Corporativa com a ASR
A ASR conta com profissionais especializados em consultoria, treinamento, assessoria em Governança de TI.
- Auditorias de Processos
- Auditorias de Configuração
- Coleta e análise de indicadores
- Documentação de processos
- Treinamentos abertos
- Treinamentos in-company (customizados às necessidades de sua empresa)
- Portais corporativos e de processos
- Politicas e diretrizes
- Fluxos de processos e atividades
- Procedimentos
- Roteiros, guias e manuais
- Modelos de documentos, check lists
Avalie sua empresa em relação às boas práticas de Governança!