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A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais está em vigor no Brasil desde setembro de 2020 e tem por objetivo regulamentar todo o ciclo de vida de dados pessoais (coleta, tratamento, armazenamento, compartilhamento e descarte).

 

Mas por que devo adequar minha empresa a LGPD?

Além de manter sua empresa em conformidade com a legislação vigente no país e evitar multas que podem chegar até 50 milhões por infração, existem dois fatores de grande importância: a imagem da sua empresa perante o mercado e as exigências dos clientes em relação a adequação e cumprimento das exigências da LGPD.

A forma como a sua empresa trata os dados pessoais que lhes foram confiados pode refletir diretamente na imagem no que diz respeito ao comprometimento e responsabilidade que você tem com seus parceiros, clientes e as suas entregas (produtos/ serviços). É importante também lembrar que se houver algum incidente de segurança da informação (ex: ataque cibernético, vazamento de dados), a imagem de sua empresa pode ser seriamente comprometida.

Além disso, a competitividade também está em jogo por aqui. Estar adequado à LGPD e ter constante preocupação em relação ao tratamento de dados pessoais tem sido exigência do mercado para contratação de serviços e aquisição de produtos. Muitas empresas públicas e privadas têm exigido de seus fornecedores que estejam em conformidade com a LGPD e que tenham processos consolidados em relação as exigências dessa lei.

O comprometimento com a segurança e a privacidade no tratamento de dados pessoais é uma exigência do mercado e da sociedade de forma geral, então fique de olho!

Categorias: ArtigosLGPD

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