fbpx

Polícia Civil e o Ministério Público investigam estagiários do Judiciário do Rio Grande do Sul por suspeita de vazamento de dados e informações sigilosas relacionadas à ordens de prisão e operações policiais.

Segundo a promotoria, os estagiários tinham senhas que permitiam acesso a informações restritas que somente deveriam ser acessadas pelo diretor da secretaria.

São duas as situações de vazamento investigadas. A primeira refere-se a duas ex-estagiárias que ainda teriam acesso ao sistema e através dele teriam obtido informações a respeito de um pedido de prisão expedido contra o irmão de uma das acusadas. A segunda investigação apura o vazamento de três operações policiais que também teria como agente um estagiário.

”Todos os vazamentos são muito sensíveis, porque podem causar problemas graves às investigações. Nesse caso específico, eu posso falar que tivemos todo o apoio das instituições envolvidas. O caso está sendo tratado para que não tenham prejuízo maior”, diz o delegado Mário Souza.

A investigação também apura outras situações de vazamentos que podem ter sido ocasionadas devido ao acesso de outros ex-estagiários.

Delay no processo de encerramento de senhas e acessos de ex-funcionários e o não cumprimento de diretrizes e procedimentos relacionados à permissão de acessos são possíveis causas dos vazamentos e segundo o desembargador e porta-voz do Tribunal de Justiça, o órgão já iniciou um processo para avaliação de vulnerabilidades.



Fonte: G1

Acesse a notícia completa aqui


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Podemos te ajudar?